fbpx As principais características de um tecido Rip Stop - Oyapoc

Notícias

As principais características de um tecido Rip Stop

18 de Setembro de 2019

principais características de um tecido Rip Stop

Em muitas ocasiões, a cor, textura ou corte de um tecido não são suficientes para a satisfação do consumidor. Algumas atividades, como por exemplo, as que são exercidas pelos militares do exército, policiais, bombeiros e até mesmo em campings, exigem materiais de altíssima qualidade, resistência e durabilidade. Para finalidades como estas, que geram grandes atritos, se alguma dessas características não estiverem presentes na composição do material, o consumidor pode sofrer danos e situações desagradáveis.

Então, caso você esteja precisando de materiais com altos níveis de resistência, seja por conta de alguma tarefa altamente desgastante, ou ainda pela demanda dos consumidores da sua marca, você precisa conhecer o Rip Stop. Este tecido, cujo sentido literal do nome, significa “rip”- rasgão, e “stop”- parar, é o mais indicado para possíveis situações que podem danificar a roupa e/ou acessório do usuário. Na leitura a seguir, você compreende como o Rip Stop pode ser uma excelente solução para algumas atividades intensas.

A composição do Rip Stop

Sua composição consiste no entrelaçamento de fios, como poliamida e poliéster, por exemplo, criando uma resistente superfície de bloqueio. Assim, caso aconteça um imprevisto que cause algum dano no tecido, esse método de cruzamento dos fios impede que o Rip Stop rasgue ainda mais.

Outros ativos e procedimentos químicos, podem fazer com que o Rip Stop adquira características adicionais. Materiais como resina acrílica, silicone e PVC, podem ser aplicados ao tecido, oferecendo impermeabilidade, além de potencializar ainda mais a durabilidade do produto. O Rip Stop também pode assumir um aspecto mais maleável, brilhante ou até mesmo fosco, variando de acordo com o processo produtivo.

Rip Stop em 3 versões

Algumas disposições no entrelaçamento dos fios, resultam em versões distintas do mesmo produto. Listamos abaixo as mais recorrentes, conhecidas por conter quadriculados pequenos, grandes e em formato de losango.

• A opção com quadriculados menores, faz com que o tecido torne-se mais rígido, devido aos fios duplos estarem mais próximos, proporcionando assim, maior resistência ao produto.

• Já a versão com quadriculados grandes, possui fios duplos um pouco mais separados, resultando em um tecido maleável e macio, sem perder sua alta capacidade de resistência.

• Você ainda pode encontrar uma terceira alternativa do Rip Stop. A opção em losangos, confere uma estética mais trabalhada ao tecido, permitindo um acabamento diferenciado, mas ainda sim, com a mesma maleabilidade e maciez do tecido na versão dos quadriculados grandes.

Os múltiplos usos do Rip Stop

Como mencionado acima, esse tecido pode ser perfeito para situações que exijam muito desgaste físico. Por isso, geralmente são empregados na confecção de fardas militares e afins. Mas seu uso não se limita a apenas isso. Existem diversas grifes de moda fightwear, que também desfrutam dos benefícios do Rip Stop.

Além disso, a grande aceitação desse tecido no mercado, está viabilizando a inserção e desenvolvimento do Rip Stop voltado a nichos como moda esportiva e até infantil, por exemplo.

A qualidade na composição não é característica exclusiva do Rip Stop. Todas as soluções têxteis oferecidas pela Oyapoc, são submetidas a rigorosos processos de qualidade, a fim de assegurar o melhor resultado para a sua marca.

Você não precisa perder nenhuma novidade mais. Assine nossa newsletter e receba todo o material rico em primeira mão!


VOLTAR
Cadastre-se e fique por dentro das novidades
Concordo e aceito os termos da Política de Privacidade
Rua Guaranis, 154
 - 

Nova Americana
CEP: 13.466-140, Americana / SP
19 3462-2500
oyapoc@oyapoc.com.br
  
Oyapoc 2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por AOX Marketing

SOLICITAR ORÇAMENTO