fbpx Os melhores tecidos para estampar camisetas - Oyapoc

Notícias

Os melhores tecidos para estampar camisetas

24 de Julho de 2020
tecidos para estampar camisetas

Além de ser um item de necessidade, praticidade e conforto para o dia a dia, as camisetas também são tidas como uma forma de expressão extremamente particular. Não é de hoje e nem à toa que o processo de estamparia tem sido amplamente utilizado na indústria têxtil para a personalização de peças de vestuário.

Existem diversos métodos e materiais que podem ser utilizados para imprimir determinada estampa em uma superfície. Para que você possa entender com mais clareza esse processo, na leitura a seguir preparamos um comparativo dos melhores tecidos para estampar camisetas. Confira!

 

Estamparia em camisetas

Seja por serigrafia, transfer, bordado, laser ou digital, as estampas proporcionam exclusividade e personalização às peças. Inicialmente, suas maiores influências vinham da cultura pop e cinema, mas hoje, o mercado de estampas abrange os mais diversos nichos e públicos.

Confira a seguir os melhores tipos de tecidos para estampas.

 

Poliéster 

Os tecidos de fibra de poliéster são grandes destaques na estamparia por diversas razões. Fabricados a partir desta fibra sintética, o material é capaz de absorver e reter os pigmentos com excelência. Além disso, apresenta outras vantagens, como por exemplo: alta resistência e durabilidade, secagem rápida e não tem a necessidade de passar.

O dry-fit é um tecido produzido a partir de uma mistura de poliéster e elastano, muito utilizado no segmento esportivo. Este material é perfeito para processos de estamparia porsublimação, possibilitando uma personalização satisfatória do tecido com as mais diversas cores.

 

Algodão

As fibras de algodão foram uma das primeiras fontes naturais a serem utilizadas na indústria têxtil e até hoje, segue sendo a principal matéria-prima.

A maioria das peças fabricadas a partir desse tecido tem como característica marcante serem mais confortáveis, frescas e “respiráveis”, visto que absorvem umidade com facilidade. Contudo, é preciso lembrar que as roupas e peças de algodão amassam com extrema facilidade, além de estarem mais suscetíveis a desbotar e perder a qualidade com o tempo, usos e lavagens.

Para fazer a escolha ideal do tecido de algodão para estamparia, é necessário considerar a espessura do fio utilizado, pois é esse aspecto que irá definir a qualidade do seu produto final. As medidas de espessura dos fios vão de 24.1 a 40.1, sendo que, quanto menor for o número, maior é a espessura do material. 

A espessura ideal do fio irá variar de acordo com a finalidade do produto. Confira a seguir um breve descritivo sobre as características dos fios com as principais variáveis de espessura:

  • Fio 24: Camisetas produzidas com algodão fio 24 geralmente são mais finas e apresentam menor durabilidade;
  • Fio 30 cardado: Já as camisetas de fio 30 cardado são ótimas alternativas, seja para brindes, presentes ou uniformes do cotidiano. Possuem boa qualidade e não têm um custo tão elevado como as peças fabricadas com fio 30 penteado;
  • Fio 30 penteado: Dentre os materiais de algodão apresentados acima, já adiantamos que as malhas produzidas com o fio 30 penteado são as mais caras, mas também são as que conferem maior qualidade ao produto. Durante seu processo produtivo, o fio passa por um tratamento onde uma penteadora remove todas as impurezas e fibras mais curtas do tecido. Este procedimento potencializa a qualidade e durabilidade das peças. 
 

Cada tipo de tecido possui suas particularidades e vantagens. Vale lembrar que para a escolha do material ideal, é necessário levar algumas questões em consideração, como por exemplo: a finalidade e a técnica de estamparia  a ser utilizada. 

A Oyapoc oferece soluções de alta performance para facilitar o dia a dia do seu negócio e elevar a qualidade dos seus produtos. Conheça todo o nosso catálogoagora mesmo e não deixe de assinar a newsletter para receber todas as novidades da Indústria Têxtil. 


VOLTAR
Cadastre-se e fique por dentro das novidades
Concordo e aceito os termos da Política de Privacidade
Rua Guaranis, 154
 - 

Nova Americana
CEP: 13.466-140, Americana / SP
19 3462-2500
oyapoc@oyapoc.com.br
  
Oyapoc 2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por AOX Marketing

SOLICITAR ORÇAMENTO