fbpx Descubra qual é a diferença entre Jaqueta Corta-Vento e Softshell! - Oyapoc

Notícias

Descubra qual é a diferença entre Jaqueta Corta-Vento e Softshell!

10 de Agosto de 2020
Jaqueta Corta-Vento

O sucesso da indústria têxtil no segmento esportivo vai muito além das roupas de ginástica e academia. De acordo com dados da Statista, o mercado de vestuário esportivo segue com crescimento expressivo e atingirá US$ 207,79 bilhões em todo o mundo até 2025 - com aumento de aproximadamente 2% ao ano. 

Em decorrência dessa crescente demanda, diversos produtos e soluções passam a compor a indústria de forma totalmente inovadora e eficaz, como é o caso das jaquetas para uso outdoor. Dentre este segmento, a corta-vento e a softshell são peças que ganham cada dia mais aderência e destaque no mercado. Posto isso, se você atua ou deseja começar a trabalhar com este nicho, está na hora de conhecer as principais características destes produtos. 

Caso nunca tenha ouvido falar, na leitura a seguir você confere um breve comparativo que preparamos para te ajudar a ficar por dentro deste tema. Entenda logo abaixo!

 

O que é uma jaqueta Corta-Vento?

Ideal para viagens, acampamentos e atividades ao ar livre em dias de baixas temperaturas, a jaqueta corta-vento (também conhecida como windshell) é um tipo de casaco leve e bem resistente (normalmente produzido com tecido microfibra), que tem por maior objetivo proteger o usuário contra fortes correntes de vento, ajudando assim a equilibrar a sensação térmica e a potencializar o desempenho nas atividades. 

 

Então o que é uma jaqueta Softshell?

Apesar de não ser totalmente impermeável, a softshell é uma jaqueta mais grossa que a corta-vento, desenvolvida para oferecer proteção contra o frio, ventos e chuva durante atividades ao ar livre com condições mais extremas. Normalmente, a softshell é composta por duas faces: a externa - que tem função de repelir a água e bloquear as correntes de vento - e a interna - uma camada de moletom, que tem a finalidade de aquecer o corpo. 

 

E quais as maiores diferenças entre as duas peças?

A corta-vento (windshell), a softshell e a anorak (sendo a última totalmente impermeável, grossa, recomendada para situações mais intensas e também conhecida como hardshell) compõem um segmento de jaquetas para uso outdoor, ou seja, vestuário destinado a situações com condições climáticas específicas.

Perceba que como descrito aqui, suas diferenças estão na composição das peças, o que impacta diretamente em suas funcionalidades e ocasiões. Assim sendo, pode-se compreender que a corta-vento trata-se de uma versão de casaco mais básica, enquanto a softshell e a anorak, são consideradas, respectivamente, alternativas mediana e robusta.

A indústria têxtil é capaz de oferecer inúmeras soluções incríveis para as mais diversas situações. Da mesma forma, a Oyapoc é uma empresa 100% brasileira que conta com um catálogo completo de produtos de alta performance para as mais diversas finalidades.Conheça agora mesmo e não deixe de assinar nossa newsletter para receber todas as novidades!


VOLTAR
Cadastre-se e fique por dentro das novidades
Concordo e aceito os termos da Política de Privacidade
Rua Guaranis, 154
 - 

Nova Americana
CEP: 13.466-140, Americana / SP
19 3462-2500
oyapoc@oyapoc.com.br
  
Oyapoc 2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por AOX Marketing

SOLICITAR ORÇAMENTO