Notícias

Como escolher o tecido ideal para camisetas personalizadas

25 de Agosto de 2020
tecido ideal para camisetas personalizadas

A escolha do tecido ideal para camisetas pode ser influenciada por diversos fatores, desde a ocasião até as preferências dos consumidores. Contudo, para uma decisão mais assertiva e satisfatória, é preciso conhecer as principais características dos materiais que são destaques no mercado.

Bom, se você chegou até aqui, certamente está buscando formas de encontrar o tecido ideal para um produto de alta qualidade. Por isso, na leitura a seguir, preparamos um breve comparativo com alguns dos tecidos que são mais utilizados na confecção de camisetas personalizadas. Confira!

 

Poliéster

O tecido 100% poliéster é uma das melhores alternativas para camisetas personalizadas. Isso se deve ao fato de que a composição dessa fibra sintética permite que a impressão da estampa (quando feita por sublimação) tenha um resultado extremamente satisfatório, rico em detalhes e com acabamento impecável, além de reter o pigmento com excelência(mesmo após lavagens recorrentes), apresentar alta resistência, secar rápido e não amassar.

Contudo, apesar de tantas qualidades e benefícios, é importante saber que o tecido de fibra de poliéster também apresenta algumas desvantagens, como por exemplo: dificuldade com a circulação de ar, o que interfere na eliminação de suor e potencializa a absorção de odores durante o uso.

No mercado, é possível encontrar também diversos tecidos que derivam do poliéster, como por exemplo:

  • Helanca: Esta malha é 100% poliéster, sendo perfeita para diversas aplicações, como estampas por sublimação e confecção de uniformes e roupas para eventos;
  • Dry-fit: Com tecnologia inovadora e funcional, esse tecido afasta o suor da pele, ajudando o usuário a se manter seco durante as atividades esportivas. Existem ainda opções de dry-fit com proteção UV, que oferecem proteção contra os raios solares.
 

Algodão

O uso das fibras naturais de algodão está muito presente na indústria têxtil desde os primórdios, e isso não é por acaso. O tecido é super respirável, o que proporciona maior conforto na utilização das peças de roupas, como as camisetas, por exemplo. Além disso, o material retém mais o suor no tecido e ajuda a eliminar o mau cheiro durante o uso corriqueiro.

As maiores desvantagens desse tecido natural está em sua facilidade para desbotar e amassar, o que implica diretamente na qualidade da camiseta.

Assim como no caso do poliéster, é possível encontrar diversas malhas e tecidos derivados do algodão tradicional, como:

 
  • Algodão FIO 24: O fio utilizado para confeccionar este tipo de tecido de algodão possui espessura mais fina, o que resulta em um produto com preço de custo inferior e durabilidade reduzida.
  • Algodão FIO 30 penteado: Já o material utilizado na fabricação desse tecido possui qualidade superior (se comparado ao anterior) pois há um procedimento diferenciado em seu processo produtivo, que retira as impurezas e filamentos curtos, conferindo maior resistência e qualidade ao produto. 
 

Diversos fatores podem influenciar a qualidade do seu produto e a satisfação dos consumidores. Por isso, a Oyapocse dedica a oferecer soluções têxteis de alta performance, visando sempre facilitar e potencializar os seus negócios. 

Conheçatodo nosso catálogode soluções agora mesmo e não se esqueça de se inscrever em nossa newsletter para receber todas as novidades em primeira mão.


VOLTAR
Cadastre-se e fique por dentro das novidades
Rua Guaranis, 154 - Nova Americana
CEP: 13.466-140, Americana / SP
19 3462-2500
oyapoc@oyapoc.com.br
  
Oyapoc 2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por AOX Marketing

SOLICITAR ORÇAMENTO